Santos pode vender para o Real Madrid joia avaliada em R$ 645 milhões; merengues monitoram de perto

Real Madrid está querendo explorar o mercado da bola brasileiro e mira em joia do Santos.

O Santos já se consagrou como um dos times brasileiros que mais revelou talentos para o futebol mundial, sempre se destacando no mercado da bola. Um dos maiores exemplos é Neymar Júnior, cria da Vila Belmiro e que hoje é um dos grandes nomes do cenário esportivo no planeta.

PUBLICIDADE

Essa fama tem continuado nos anos seguintes e recentemente o Peixe vendeu Rodrygo Goes para o Real Madrid. Os merengues cresceram o olho pelo atleta e não pouparam investimentos ao desembolsar cerca de 45 milhões de euros para ter o jogador em seu plantel.

Agora, os galácticos estão sondando de perto mais uma joia do clube que é considerada acima da média. Segundo noticiado pelo Fichajes, o Real demonstra interesse em Renyer, de apenas 18 anos. O jovem atleta está no momento na equipe sub-23 e tem contrato válido até 2025.

PUBLICIDADE

Caso os espanhóis realmente queiram o jogador antes desse período, o Santos pode vendê-lo após o recebimento de uma multa rescisória de aproximadamente 100 milhões de euros. Na cotação atual essa bolada está na casa dos R$ 645 milhões.

PUBLICIDADE

“Nada a ver com o jogador que já está emprestado ao Borussia Dortmund. Renyer é um jogador de futebol de apenas 18 anos que atua como ponta-de-lança, caindo para a banda, no Santos. Ainda há muito espaço para melhorias (…)”, diz um trecho da reportagem publicada pelo “Fichajes”.

PUBLICIDADE

Santos mira jogador do São Paulo

Enquanto está com essa provável venda milionária para o futuro, o Santos também pensa no presente. O clube está de olho em Benítez, do São Paulo. O jogador está com pouca moral com Rogério Ceni, o qual sinaliza interesse em buscar uma nova casa.