O Corinthians realizou contratações de peso neste segundo semestre, mesmo passando por um momento delicado financeiramente. Duílio afirma que tais reforços não impactaram às finanças, mas será necessário negociar alguns jogadores para bater a meta de quase R$ 100 milhões em vendas.
Lembrando que o Timão possui diversos atletas emprestados para outros clubes, tanto do Brasil como no exterior. Os nomes que agradarem, certamente retornarão à equipe para serem aproveitados pela comissão técnica a partir da próxima temporada.
Maioria dos nomes emprestados foram contratados na gestão de Andrés Sanchez e o atual presidente, Duílio Monteiro Alves, tenta de desvencilhar de alguns. Desta forma, quem tem saída encaminhada do Corinthians é o meio-campista Ángelo Araos, que não vem sendo aproveitado por Sylvinho.
O clube do Parque São Jorge fez o investimento de 4 milhões de dólares pela contratação em definitivo do meia chileno, ainda em 2018. Após praticamente três temporadas, ele deve ser negociado ao futebol mexicano. Pelo menos é o que afirma o jornalista Jorge Nicola.
Segundo Nicola, o interessado em acertar com Ángelo Araos é o Necaxa, com um valor aproximado em 1 milhão de dólares. A proposta do clube mexicano está distante do montante investido pelo Timão em 2018, que adquiriu 100% dos seus direitos.
No Corinthians, Araos tem vínculo firmado até a temporada de 2023, mas certamente será negociado, pois não consegue obter grandes oportunidades na equipe. Neste ano, ele foi a campo em 18 jogos, com participações discretas, sem conseguir marcar gols ou assistências aos seus companheiros de time.