O São Paulo superou recentemente o Internacional, em mais uma rodada válida pelo Campeonato Brasileiro, e voltou a dar esperanças aos seus torcedores quanto a possível conquista de uma vaga na próxima edição da Copa Conmebol Libertadores. O gol do triunfo foi marcado pelo jovem Gabriel Sara, que está com moral com o técnico Rogério Ceni.
O próximo compromisso do tricolor paulista será diante do Bahia, adversário que luta para se afastar da temida zona de rebaixamento. O duelo está marcado para o domingo, 07 de novembro, e acontecerá na Arena Fonte Nova.
Perfil de reforços para 2022
O São Paulo esteve na segunda parte da tabela de classificação ao longo de quase toda a edição atual do Campeonato Brasileiro e, para não repetir os erros em 2022, o clube já deu início ao seu planejamento. O técnico Rogério Ceni já traçou o perfil de reforços para o próximo ano e deseja investir em jogadores jovens e com potencial para se desenvolverem no Morumbi.
“Vamos atrás de atletas mais jovens. Precisamos nos reforçar ano que vem, dentro das possibilidades financeiras do clube. Temos que diminuir a folha salarial, fazer com que o São Paulo volte a ter vida própria no futuro.”, disse o treinador do São Paulo.
Na mesma entrevista, o treinador afastou as especulações de que poderia ir atrás de Willian Arão, Diego Ribas e Felipe Alves. Todos os três estão descartados por razões financeiras e também pela ideia de investir em jogadores mais jovens.
Possível saída de destaque do elenco
O São Paulo já planeja a próxima temporada e tem alguns problemas financeiros para serem resolvidos. Em pró deste objetivo, o clube poderá negociar alguns jovens atletas com o exterior. Rodrigo Nestor vive grande fase no Morumbi e entrou na mira da Premier League. Uma investida com valores expressivos poderá acontecer em breve e os torcedores já lamentam a possibilidade de perder um dos destaques do elenco.