A situação do Vasco da Gama continua bem delicada e agora só um desempenho fora de série pode levar o cruz-maltino de volta a série A do Campeonato Brasileiro. Nessa reta final de série B, o time do técnico Fernando Diniz se encontra na oitava posição da competição, estando à sete pontos do Goiás, última equipe do G-4.
A derrota diante do CSA na última sexta-feira (29/10) foi um verdadeiro banho de água fria nos torcedores vascaínos, que viu um time sem qualquer criatividade em campo, muito por conta da ausência do meia-atacante Nenê, que cumpriu suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo.
O duelo contra o Guarani, nessa quinta-feira (04/11), é visto como essencial para que o Vasco continue com chances de subir de divisão, e para isso, o técnico Fernando Diniz terá novamente Nenê a sua disposição. O jogador é até aqui, o principal jogador do Vasco nessa série B.
Atleta na mira do Internacional
Paralelamente a situação do time no campeonato, a diretoria do Vasco corre para fechar o seu planejamento para a próxima temporada. Joga contra o clube o fato de que muitos jogadores estão em fim de contrato, e alguns deles já estão sendo sondados por outras equipes.
Um deles é o volante Andrey, que não quis renovar o seu vínculo antes de conseguir o acesso para a série A e agora está sendo sondado pelo Internacional. O atleta de 23 anos já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e nesse caso o Vasco não teria nenhum ressarcimento financeiro, já que o vínculo de Andrey termina em dezembro.