É consenso para muitos que o elenco do Flamengo dispara entre os melhores do futebol brasileiro e a tendência é que continue assim por muitos anos. Todo esse trabalho realizado pela diretoria resulta em momentos brilhantes para seus torcedores, que podem comemorar novos títulos neste ano.
A equipe comandada por Renato Portaluppi está na final da Libertadores e enfrentará o Palmeiras, no próximo dia 27, em jogo único. Outra chance de conquistar título é no Campeonato Brasileiro, mas a distância de 12 pontos para o líder Atlético-MG complica.
Fato é que os reforços contratados elevaram ainda mais a qualidade do elenco, tanto é que clubes do futebol exterior começam a analisar nomes do plantel Rubro-Negro. Um deles é a Roma, que já mandou representantes ao Brasil para analisar de perto o desempenho do lateral Ramon.
De acordo com as informações apuradas pelo site Torcedores.com, dirigentes do clube italiano foram ao Maracanã para acompanhar a partida entre Flamengo e Atlético Mineiro, no último sábado, e gostaram do futebol apresentado pelo jovem enquanto esteve em campo.
Nesta temporada, o lateral entrou em campo em 16 oportunidades, sendo o suficiente para chamar atenção da Roma, que é comandada pelo técnico José Mourinho. Lembrando que a equipe italiana foi responsável pela contratação de Matías Viña, ex-Palmeiras.
A multa contratual de Ramon no Flamengo é de 50 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 325 milhões. Não será tarefa fácil contratá-lo, pois além de ter contrato até 2025, o clube carioca não costuma perder seus atletas facilmente. Porém, resta esperar que uma proposta oficial seja apresentada.