Após pedidos da torcida, Flamengo define situação envolvendo Jorge Jesus, afirma jornalista

Torcida do Mengão passou a pedir o retorno do treinador português após baixo desempenho de Renato no comando do time.

O técnico Renato Gaúcho tem situação indefinida no Flamengo em relação à próxima temporada. Mesmo levando o time à final da Libertadores, o comandante está sendo criticado pelos torcedores por conta do desempenho abaixo do esperado que foi apresentado nos últimos jogos.

PUBLICIDADE

Os tropeços seguidos afastaram a equipe da luta pelo título do Campeonato Brasileiro, que tem o Atlético Mineiro como líder isolado. O Galo tem 62 pontos ganhos, seguido pelo vice-líder Palmeiras, com 52 pontos e o Mengo aparecendo em terceiro com 60.

A torcida quer títulos e acreditava na conquista do Campeonato Brasileiro, mas isso ficou difícil de acontecer. Caso não seja campeão da Libertadores, a situação de Renato Portaluppi vai ficar ainda mais complicada e seu futuro certamente ficará comprometido.

PUBLICIDADE

Em caso de demissão do atual treinador, o nome de Jorge Jesus passaria a ser ideal para assumir o comando do time. Portanto, segundo as informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, a diretoria do Flamengo descarta a possibilidade de investir no retorno do treinador no começo de 2022.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus não está em uma boa fase no comando do Benfica, mas sua multa contratual na equipe portuguesa gira em torno de R$ 65 milhões. Além disso, ele dificilmente aceitaria deixar o clube na metade da temporada, pois na Europa é finalizada em junho ou julho.

PUBLICIDADE

Para os mais otimistas, a chegada do Mister ao Flamengo poderia acontecer somente na metade de 2022, caso seu vínculo por lá não fosse renovado. Existe grande chance do contrato com o Benfica não ser estendido, mas o Mengão dificilmente aceitaria esperar o comandante por tanto tempo.