Torcida do Flamengo faz campanha por contratação de atacante avaliado em R$ 51,7 milhões

O time carioca volta a campo nesta sexta-feira (05) pelo Brasileirão e tenta voltar a vencer na competição.

O Flamengo segue em alta na atual temporada, mesmo após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Athletico-PR em casa. O clube carioca conseguir arrancar um empate de 2 a 2 na Arena da Baixada no jogo de ida, porém foi derrotado por 3 a 0 dentro do Maracanã e ficou de fora da grande final da competição.

PUBLICIDADE

No Campeonato Brasileiro, o time carioca está atualmente na terceira posição da tabela e está 12 pontos atrás do líder Atlético-MG, além de dois pontos atrás do vice-líder Palmeiras. Já na Libertadores, a situação é bem diferente e o Mengão está na grande final e decidirá o título da competição contra o Palmeiras.

Com o fim da temporada próximo, o mercado da bola começa a se movimentar e vários rumores estão surgindo na mídia esportiva. A torcida do Flamengo iniciou uma campanha nas redes sociais pela contratação do atacante Alan Patrick, que está no Shakhtar Doneatsk (Ucrânia) desde 2017.

PUBLICIDADE

O craque, de 30 anos, já jogou com a camisa rubro-negra e participou de 76 partidas nas temporadas 2015 e 2016, marcando 15 gols. Na época, Alan Patrick colecionou uma série de altos e baixos, porém conquistou o carinho da torcida durante sua passagem.

PUBLICIDADE

A campanha ganhou força principalmente após o jogador afirmar que irá torcedor para o Flamengo na final da Libertadores contra o Palmeiras no fim de novembro. O atacante está avaliada atualmente em 8 milhões de euros (cerca de R$ 51,79 milhões) e possui vínculo com o clube da Ucrânia até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

A torcida vê Alan Patrick como um ótimo reserva para Arrascaeta, que é atualmente um dos melhores jogadores que do futebol brasileiro. Andreas Pereira chegou recentemente ao time e fez boas atuações, porém o time rubro-negro perde muita qualidade ofensiva sem o uruguaio.