Arena da Baixada será palco da decisão do título da Copa do Brasil

Mineirão receberá o 1º duelo da final entre Galo e Athletico-PR.

O Athletico-PR vai decidir na Arena da Baixada, em Curitiba, o título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no dia 15 de dezembro.  A definição dos mandos de campo ocorreu nesta quinta-feira (4), após sorteio na sede da CBF,  no Rio de Janeiro. O primeiro jogo da final ocorrerá três dias antes, um domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

O sorteio contou com a participação dos técnicos finalistas Alberto Valentim (Furacão) e Cuca (Galo). Ambos buscam conquistar o bicampeonato para seus respectivos clubes. O campeão terá direito à premiação de R$ 56 milhões, concedida pela CBF, e o vice será contemplado com R$ 23 milhões. 

Há dois anos o Athletico-PR levantou a taça da Copa do Brasil pela primeira vez.  Nesta edição, o time está invicto: são cinco vitórias e três empates.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Não há regra para ser campeão. Mas sinceramente gostaríamos de definir em casa. Decidir em casa, acredito que possa ser sim [valioso]. Vai depender muito do primeiro jogo, são duas finais, 180 minutos de entrega total”, destacou Valentim em depoimento à CBF, após o sorteio.

PUBLICIDADE

 Do outro lado do campo estará o Galo, cujo primeiro e último título foi conquistado há sete anos.  A equipe mineira, que fará a primeira partida da final em casa, ganhou sete jogos na competição e foi superado apenas uma vez, pelo Bahia (2 a 1), nas oitavas.

PUBLICIDADE

“Nós já jogamos com o Fortaleza definindo fora e contra o Fluminense definindo em casa. Mas se eu pudesse escolher, sem dúvida nenhuma, queria definir em casa. Que sejam duas grandes finais. As duas equipes estão de parabéns por terem chegado à final, e que vença a melhor”, afirmou Cuca.


Publicado em 04/11/2021 – 17:34 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro


Edição: Cláudia Soares Rodrigues