Neymar é o 3° atleta mais bem pago do mundo; confira outros salários

As polêmicas envolvendo Neymar Júnior não parecem ter afetado sua vida financeira. Isso porque o camisa 10 do PSG e da Seleção Brasileira subiu duas posições em um ranking que surpreende a muitos.

PUBLICIDADE

Segundo a Forbes, Neymar agora é o terceiro atleta mais bem pago do planeta. O craque ocupava a quinta posição, estando a frente dele o lutador de UFC, Conor McGregor, e o boxeador Floyd Mayweather. Os ganhos de Neymar, em 2018, foram de 71 milhões de dólares, entre salários e bônus, mais 19 milhões em patrocínios, equivalendo a um máximo de 90 milhões de dólares.

Salário do Neymar em 2019

Em 2019, Neymar tem salários e bônus estimados em 75 milhões de dólares, e cerca de 30 milhões em patrocínios, total de 105 milhões de dólares. Com esta arrecadação, Neymar deixa os dois lutadores para trás e fica apenas atrás de Cristiano Ronaldo, na segunda posição com 109 milhões de dólares, e de Messi, na primeira com 127 milhões de dólares.

PUBLICIDADE

Anteriormente, Neymar já ocupava a posição de terceiro jogador de futebol mais bem pago do planeta, mas agora ocupa esta posição como um atleta em geral.

PUBLICIDADE

Polêmicas

O craque brasileiro vive algumas polêmicas, inclusive tendo uma acusação de estupro. Neymar também foi cortado da Copa América por conta de uma nova lesão, desta vez no tornozelo.

PUBLICIDADE

O ex-Santos tem contrato até 2022 com o PSG, porém sua saída vem sendo especulada por um dos principais jornais da Catalunha, o ‘Sport’, que põe como possibilidade um retorno do brasileiro ao Barcelona, onde ele começou sua carreira na Europa, logo que deixou o Peixe.