Palmeiras almeja primeira contratação para 2022 e pode dar chapéu em Corinthians e Flamengo

O elenco do Verdão pode sofrer alterações na próxima temporada com uma nova diretoria, mas novos reforços devem chegar.

O Palmeiras conta com um dos principais elencos do futebol brasileiro e a tendência é que aconteça mais contratações importantes em 2022. A expectativa é ainda maior com a possibilidade de Leila Pereira assumir a presidência, em eleição que acontecerá neste mês de novembro.

PUBLICIDADE

Além da chegada de Leila Pereira à presidência, outro fator que pode ser determinante na busca por reforços no mercado é a conquista da Libertadores. O Verdão vai enfrentar o Flamengo na grande final, que está prevista para acontecer no dia 27 de novembro, às 17h.

Mesmo aguardando o término da atual temporada para tomar decisões importantes, a diretoria do Palmeiras começa a analisar nomes no mercado da bola. Quem entrou no radar do clube foi o meia-atacante Soteldo, que desperta interesse de outros clubes brasileiros, como Corinthians e Flamengo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Yeferson Soteldo tem contrato válido com o Toronto FC, mas a insatisfação no clube poderia determinar sua saída. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o clube canadense estaria disposto a negociá-lo por aproximadamente R$ 14 milhões, cedendo 50% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

O valor pode ser considerado bom para negócio tanto para o Verdão quanto para Corinthians e Flamengo. No entanto, o que deve ser tratado com grande importância em relação à contratação do meia-atacante seria seu alto salário, que se aproxima de R$ 2 milhões por mês.

PUBLICIDADE

O Palmeiras pode estar disposto a realizar tal investimento caso seja um nome que agrade à comissão técnica e à futura diretoria. O Flamengo poderia chegar a atrapalhar os planos do Verdão, pois também conta com um alto poder de investimento, fazendo com que o Corinthians fique um pouco atrás nas tratativas.