Saída de craque do Grêmio volta a ser especulada em caso de rebaixamento no Brasileirão

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio tenta acertar os últimos detalhes para o Gre-Nal deste sábado (06) e precisa desesperadamente de uma vitória para manter vivo o sonho de sair do Z4 do Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho está na vice lanterna da competição e possui apenas 26 pontos, ficando sete pontos atrás do Bahia, o primeiro fora da temida zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Com o fim da temporada chegando, o mercado da bola já começou a ser um dos assuntos mais falados da internet e vários rumores já começaram a circular. O nome de Ferreira voltou a ser alvo de boatos e uma possível ida para o São Paulo na próxima temporada foi especulada.

O tricolor paulista segue monitorando o mercado, mas passa por uma grande crise financeira que pode atrapalhar em novas contratações.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O atacante quase deixou o Grêmio na última janela de transferência e sua saída foi cravada para o Atlanta United (Estados Unidos) em julho deste ano, porém, o acordo foi desfeito no último instante e o jovem continuou no clube gaúcho. Ferreira voltou a ser titular após a chegada do técnico Vagner Mancini e tem sido peça fundamental do elenco nos últimos jogos.

PUBLICIDADE

Segundo o site ‘Arquibancada Tricolor’, o atacante entrou em pauta no São Paulo e pode ser um dos reforços para a próxima temporada. No entanto, o ‘Torcedores.com’ afirma que existem grandes chances de Ferreira ir para o exterior em caso de rebaixamento do time gaúcho. O craque tem contrato com o Grêmio até o final de 2023 e é avaliado atualmente em 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).

PUBLICIDADE

O jornalista Jorge Nicola procurou Pablo Bueno, empresário do jogador, para averiguar as especulações e saber sobre o futuro do craque, mas ele preferiu não falar sobre os rumores e afirmou que Ferreira segue focado na luta contra o rebaixamento.