A chegada de Rogério Ceni ao comando do São Paulo começou a mostrar bons resultados, e o tricolor paulista praticamente não corre mais riscos de rebaixamento no Brasileirão, subindo na tabela após as vitórias contra Internacional e Corinthians fim do mês de outubro. O time paulista está atualmente na 12ª posição do Campeonato Brasileiro e volta a sonhar com uma das vagas para a próxima Copa Libertadores da América.
O treinador fez muitas mudanças no elenco desde sua chegado e alguns jogadores perderam espaço no time, ficando com futuro incerto para a próxima temporada. Já alguns jogadores fizeram o contrário e são peças fundamentais do time atualmente, como Gabriel Sara.
Bruno Alves
O zagueiro Bruno Alves passou de titular absoluto nas duas últimas temporadas para reserva de luxo no São Paulo, perdendo sua vaga ainda com o treinador Hernan Crespo. O jogador continuou sendo acionado em caso de desfalques no trio Léo, Miranda e Arboleda. Já com Rogério Ceni, o zagueiro atual apenas na partida contra o Internacional e ficou em campo por 3 minutos.
Rojas
O atacante Rojas possui contrato somente até dezembro desse ano e pode sair de graça do clube paulista, não sendo utilizado até o momento por Rogério Ceni. Apesar de não ter tido oportunidade, o jogador possui as características que o treinador mais gosta na posição, sendo driblador, intenso e veloz. Porém, pode sair na próxima janela de transferência.
Shaylon
Shaylon ainda não foi utilizado por Ceni e possui contrato somente até janeiro de 2022, sendo mais um que não deve permanecer no São Paulo. O jogador foi relacionado por Hernán Crespo para completar o elenco e atuou por alguns minutos, porém ainda não ganhou uma oportunidade desde a chegada do novo treinador.
Éder
O atacante sofreu com seguidas lesões durante a temporada e não conseguiu se firmar no time, perdendo espaço com Hernán Crespo após recuperar a forma física. O craque chegou ao São Paulo com status de jogador de Seleção Italiana, com ótimas passagens pela Inter de Milão (Itália) e pelo futebol chinês. No entanto, hoje é apenas a quinta opção para o ataque tricolor e rumores de uma rescisão com o clube já circulam na internet.
Vitor Bueno
O jogador chegou a mudar de função da temporada e tentou se adequar às necessidades do técnico Hernán Crespo, mas não convenceu e perdeu muito espaço no time titular. Já com Rogério Ceni, atuou apenas 42 minutos e não deve seguir para a próxima temporada.