A situação dramática vivida pelo Grêmio nesse Campeonato Brasileiro teve mais um capítulo na noite desse sábado. O time do técnico Vagner Mancini sofreu mais uma derrota, dessa vez para o rival Internacional pelo placar de 1 a 0.
A partida, no entanto, não acabou com o apito final do árbitro Marcelo de Lima Henrique. Patrick, jogador do Internacional, pegou dois caixões com as cores do Grêmio e se dirigiu para o centro do gramado. Os jogadores do Tricolor, que já estavam indo para o vestiário, viram a zombaria e voltaram para o campo, iniciando uma briga generalizada.
Cortez e Thiago Santos partiram pra cima dos jogadores do Internacional e pela transmissão do Premiere foi possível ver muitos empurrões e gritaria. A confusão continuou por alguns minutos até o árbitro Marcelo de Lima Henrique começar a expulsar alguns jogadores mais exaltados.
Patrick, do Internacional e Cortez, do Grêmio, levaram o cartão vermelho por conta da confusão, e aos poucos os ânimos foram se esfriando e os jogadores gremistas se dirigiram para o vestiário do Beira-Rio ao lado de toda a comissão técnica.
Após os jogadores do Grêmio descerem, Kaique Rocha passou a percorrer o gramado com uma bandeira colorada, enquanto Yuri Alberto tocava um bumbo, também dentro de campo. A festa dos jogadores foi digna de um título.
Com o resultado desfavorável, o Grêmio permaneceu na penúltima posição do Campeonato Brasileiro com apenas 26 pontos em 29 jogos, aumentando ainda mais suas chances de rebaixamento para a série B.