Flamengo já teria técnico ‘acima da média’ definido para 2022 e não é nem Renato e nem Jorge Jesus

Renato Gaúcho pode deixar o comando do Flamengo na próxima temporada e já teria substituto indicado.

O Flamengo continua sob o comando de Renato Gaúcho, porém, a sua permanência em 2022 é pouco provável. O trabalho dele tem sido questionado nos bastidores do Mais Querido do Brasil e nem um possível título da Libertadores da América, caso o clube vença o Palmeiras no próximo dia 27, pode garantir a sua estadia.

PUBLICIDADE

Outro fator que pode indicar a sua saída ao fim dessa temporada é que o treinador, que não está há muito tempo no clube, não estaria satisfeito no cargo, além de não receber respaldo por parte da cúpula flamenguista.

Por conta dessa possível saída de Renato, há quem pense que Jorge Jesus seria o treinador mais indicado dentro dos bastidores rubro-negros. Porém, engana-se quem pensa assim, pois o ‘Mister’ tem contrato firmado com o Benfica até junho do próximo ano. Para tirá-lo do clube português, o CRF teria que pagar uma multa rescisória milionária.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Então, para não alimentar a esperança de que possa acontecer algo em Lisboa e assim o treinador saia do clube por outros motivos, antes do término do contrato, a diretoria já ventila um nome de peso para o cargo, considerado acima da média.

PUBLICIDADE

Dirigentes do Flamengo estão considerando Carlos Carvalhal como o nome ideal para substituir Portaluppi. Atualmente o profissional está comandando o Braga, de Portugal, porém, já teria feito confidências para pessoas próximas que aceitaria uma nova proposta por parte do Flamengo.

PUBLICIDADE

No passado, Carvalhal ficou próximo de fechar com o Rubro-Negro, quando o ‘Mister’ saiu do clube. Os valores foram cotadas, mas o treinador declinou a proposta devido à pandemia. Foi nessa ocasião que chegou Domènec, saindo meses depois por não ter atingido os objetivos propostos.