O Palmeiras tem feito mais uma grande temporada e está atualmente na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, estando 10 pontos atrás do líder Atlético-MG e apenas um ponto atrás do vice-líder Flamengo. O time paulista também está na grande final da Copa Libertadores da América e decidirá o título contra o Flamengo no dia 27 de novembro, fazendo sua segunda final seguida na competição.
O bom momento do Palmeiras está diretamente ligado à parceria gigantesca com a Crefisa, que começou em 2015 e garantiu ao clube manter um elenco de peso, sendo um dos favoritos em todas as competições que disputou. A parceria rendeu uma série de títulos ao Verdão, conquistando duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e uma Libertadores.
Porém, uma declaração de José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, chamou a atenção da mídia esportiva nessa semana. Em entrevista para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o proprietário da patrocinadora master do Palmeiras afirmou que se arrepende de ter emprestado dinheiro ao clube para contratações de jogadores, revelando o valor de R$ 1 bilhão investido na parceria de seis anos.
Além disso, declarou que a Crefisa não irá mais emprestar dinheiro ao clube, ressaltando que o montante emprestado poderia pagar a dívida do time.
Leila Pereira se manifesta após declaração
A diretora da Crefisa, Leila Pereira, assumirá a presidência do Palmeiras na próxima temporada, já que é a única candidata nas eleições para o cargo. Mesmo antes de assumir o cargo, Leila já trabalha na busca por novos reforços para o time e pode trazer alguns reforços de peso, com as especulações começando a movimentar o mercado da bola.
Com a declaração do dono da Crefisa repercutindo bastante na internet, a diretora se manifestou pela primeira vez e reafirmou que sempre estará a disposição para ajudar o Palmeiras, declarando que a parceria continuará. Além disso, disse que possui compromisso com os milhões de torcedores do clube e continuará trabalhando e investindo para um time cada vez mais vitorioso.