O Vasco da Gama entrou em campo no último final de semana e sofreu uma goleada para um de seus maiores rivais, o Botafogo, em partida disputada no Estádio de São Januário. O jogo foi marcado pelas vaias para Germán Cano, confusão no intervalo e choro de Nenê após o apito final.
Pelo lado do Vasco, a derrota deixou o time com uma missão quase impossível para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. Já o Botafogo, com essa goleada pelo placar de 4×0, assumiu a liderança na tabela de classificação e tem boas chances de conquistar o título da competição nacional de pontos corridos.
Nenê fica no Vasco?
Nenê e o técnico Fernando Diniz chegaram ao Vasco juntos para ajudar o clube em seu objetivo retornar à Série A. Em um primeiro momento, a equipe até chegou a apresentar uma reação na competição e teve chances reais de acesso. O jogador esteve em campo também contra o Botafogo e foi um dos mais abalados após o apito final.
“Estamos juntos aqui dentro. Ninguém está separado e temos que ter vergonha na cara mesmo. Estou assim porque é a segunda vez que venho ajudar e sinto que falhei. Mas Deus sabe de todas as coisas. Não vou baixar a cabeça. Sei que dei tudo de mim e vou continuar dando até o último segundo. Vou ficar até o Vasco subir, igual da primeira vez”, disse o jogador aos prantos no fim do confronto.
Nenê concedeu a entrevista citada acima aos prantos e afirmou que irá permanecer no Vasco até colocar o time de volta na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Sua possível saída ao fim da temporada era algo que vinha preocupando os torcedores.
Cano vaiado em São Januário
Germán Cano é um dos principais ídolos do Vasco atualmente, no entanto, também teve uma atuação abaixo do esperado diante do Botafogo e chegou a ser vaiado pela torcida em São Januário. Segundo Emerson Junior, jornalista da Rádio CBN Maceió, o jogador já acertou sua transferência para defender o Ceará na temporada de 2022.