O Atlético-MG está tendo uma reta final de temporada que a torcida sempre sonhou. Depois de 50 anos, o Galo encaminha o título do Campeonato Brasileiro. Atualmente, as chances de conquista estão acima dos 90%. Com 65 pontos, o time de Cuca está 10 à frente do vice-líder Palmeiras.
Campeão brasileiro pela primeira e última vez em 1971, o Atlético pode voltar a conquistar a competição depois de cinco décadas. Além disso, o time está na final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Athletico-PR nos dias 12 e 15 de dezembro. A primeira partida será disputada no Mineirão. O segundo jogo será na Arena da Baixada.
Reforços para o Atlético-MG em 2022
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, confirmou o pré-contrato do Galo com o atacante Ademir, de 26 anos, que hoje defende o América-MG, em entrevista ao jornalista Kleyton Borges. O jogador é destaque da equipe mineira e foi sondado por vários clubes do Brasil, incluindo o Palmeiras. Ademir defende o América-MG até o fim da Série A.
Em janeiro, o atacante se apresenta ao seu novo clube. Será mais um reforço importante para Cuca na próxima temporada. Outros dois reforços, estes já conhecidos da torcida, devem chegar ao Atlético-MG, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola.
O zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho, atualmente emprestados ao Juventude, equipe que disputa a Série A do Brasileirão, devem receber oportunidade na equipe comandada por Cuca na próxima temporada. Os jovens jogadores deverão ter oportunidades para mostrar potencial de defender o Galo. Por enquanto, estes três nomes devem reforçar o Atlético-MG em 2022.