Diretoria do Grêmio oferece ‘bicho gordo’ de R$ 1 milhão por vitória na reta final do Brasileirão

Apesar disso, Imortal Tricolor não tem alcançado bons resultados dentro de campo.

A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro é cada pior. Depois da derrota no Gre-Nal, no sábado (6), o Imortal Tricolor parou nos 26 pontos. Agora, nove pontos separam a equipe treinada por Vagner Mancini do Santos, 16º com 35 pontos.

PUBLICIDADE

O Grêmio conquistou apenas três pontos dos últimos 15 disputados. São três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro e a penúltima posição, à frente somente da lanterna Chapecoense. O time de Mancini tem ainda nove jogos na Série A do Brasileirão para tentar reverter a situação.

Diferente de outras equipes grandes que foram rebaixadas no passado, o Grêmio tem um time considerado qualificado, com nomes como Rafinha, Geromel, Kannemann, Douglas Costa, Borja, entre outros. Também não há problemas em sua direção. O Imortal Tricolor passou bem pela pandemia e manteve as contas em ordem. Apesar disso, vive péssimo momento técnico.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em meados de outubro, a diretoria do Grêmio prometeu bicho de R$ 1 milhão por vitória no Campeonato Brasileiro. O montante seria dividido entre jogadores, comissão técnica e funcionários que trabalham nas partidas, de acordo com Eduardo Gabardo, da GaúchaZH. A situação, porém, não mudou.

Desde que o acordo foi fechado, o Tricolor venceu apenas uma partida e segue na parte de baixo da tabela de classificação. A cada rodada, o desespero tem aumentado. Parte da torcida já enxerga o Grêmio como possível rebaixado. Outra parte mantém as esperanças, acreditando que algo pode mudar dentro das quatro linhas. São nove partidas para os jogadores evitarem o rebaixamento do Grêmio.