A derrota do São Paulo para o Bahia por 1 a 0 em Salvador, no último domingo (07/11), dificultou ainda mais os planos do time de Rogério Ceni de se classificar para a próxima Libertadores da América. A equipe jogou muito mal e relembrou os antigos defeitos do final da passagem do argentino Hernán Crespo à frente do Tricolor, como falta de criatividade e intensidade.
Com o mau resultado, o São Paulo permaneceu com 37 pontos, mas caiu para a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. Hoje o clube está à 10 pontos do Corinthians, que fecha o G-6 da competição, faltando apenas oito rodadas para o fim da competição.
Com uma missão difícil pela frente, o técnico Rogério Ceni ainda terá que lidar com problemas para montar o time para o duelo diante do Fortaleza, na quarta-feira (10/11). É provável que o treinador tenha que mudar o esquema de jogo da equipe para a sequência do campeonato.
De cara, Rogério perdeu o seu principal zagueiro. Arboleda foi convocado pela seleção do Equador e deve ficar três partidas fora. Dessa forma, Rogério deve deixar de lado a formação com três defensores e voltar a atuar no 4-4-2.
O treinador poderia até optar por jogar com três atacantes, mas também perdeu Rigoni para a próxima partida. O argentino recebeu o terceiro cartão amarelo e estará suspenso contra o Fortaleza.
Para a vaga de Rigoni, o também argentino Calleri deve retomar sua posição de titular. Para o lugar de Arboleda, Rogério deve optar por colocar mais um meio-campista e Rodrigo Nestor e Benítez brigariam por um lugar no time.