O que já era difícil, ficou praticamente impossível. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Vasco já não tem mais nenhuma chance de subir para a série A após a derrota para o Botafogo por sonoros 4 a 0. Com o péssimo resultado, o time do treinador Fernando Diniz permaneceu com apenas 47 pontos, caindo da sétima para a oitava colocação na série B.
Faltando apenas quatro partidas para o término da temporada, o Gigante da Colina deve agora se planejar para o ano que vem para não repetir os mesmos erros. A permanência na série B será prejudicial para os cofres do clube e há muitas incertezas a respeito do elenco cruz-maltino que se reapresentará em janeiro de 2022.
O atacante Germán Cano, artilheiro da equipe, é um dos atletas que dificilmente permanecerá por mais uma temporada no clube. O atleta está com o seu vínculo se encerrando agora em dezembro e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe de graça.
Cano já foi especulado no Santos e mais recentemente foi apontado no Ceará, que está na briga por uma vaga da Libertadores do ano que vem. Quem deu em primeira mão a informação de que Cano estaria se acertando com o clube cearense foi o jornalista Emerson Junior, da rádio CBN Maceió.
O diretor de futebol do Vasco, Alexandre Pássaro, falou sobre o assunto e garantiu que tentará a permanência do jogador: “Já estou combinado com o empresário do Germán Cano”, disse o dirigente cruz-maltino, afirmando que se reunirá com o agente do atleta para tentar uma renovação.
Pássaro também tem seu futuro incerto no clube. Seu contrato também está se encerrando, mas ele garantiu que continuará lutando pelo bem do Vasco até o último dia de seu vínculo.