O São Paulo voltou a se complicar no Campeonato Brasileiro após ser derrotado pelo Bahia na Arena Fonte Nova pelo placar de 1 a 0. Com o resultado negativo, o time de Rogério Ceni se distanciou ainda mais da zona de classificação para a próxima Libertadores da América e caiu para a 14ª colocação da competição nacional.
O Tricolor voltou a se aproximar da temível zona do rebaixamento e para sair dessa situação terá que melhorar algumas questões que incomodam, como a falta de pontaria do elenco. Hoje o São Paulo tem o segundo pior ataque entre as 20 equipes do campeonato.
Outro grande problema que Rogério Ceni tem em suas mãos é a falta de um lateral-direito confiável. Desde a saída de Daniel Alves, ninguém tem se firmado na posição. Hernán Crespo, antecessor de Rogério, tentou Igor Vinícius e chegou a improvisar o atacante Galeano e o meio-campista Igor Gomes, mas nenhum deles chegou a agradar na lateral.
Desde que chegou, Rogério tem optado por escalar Orejuela como titular. O jogador foi contratado a peso de ouro pelo São Paulo no início do ano, mas nunca se firmou. O atual treinador tem dado oportunidades para que o jogador mostre o seu futebol, mas sempre é obrigado a queimar uma substituição, pois Orejuela nunca joga os 90 minutos.
No jogo contra o Bahia, Rogério improvisou o meia Shaylon no setor, já que Shaylon já havia jogado como lateral quando atuava pelo Goiás.
Em sua entrevista coletiva, Rogério foi questionado sobre sua insistência em Orejuela. “O São Paulo comprou o jogador, pagou caro e estamos tentando fazer com que ele melhore a cada jogo”, disse o treinador, afirmando que torce para que o atleta evolua com o tempo.