Já é certo que o Grêmio fará uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada mesmo que consiga escapar da série B nessas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Gre-Nal do último sábado (06/11) as chances do Imortal ser rebaixado subiram para quase 90% e essa reta final do clube na competição deve ser dramática.
O Grêmio tem hoje uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro e precisará conter alguns gastos. Se o rebaixamento do time do técnico Vagner Mancini for confirmado, as receitas do clube serão reduzidas drasticamente e uma nova realidade orçamentária deve entrar em ação.
Alguns medalhões que ganham altos salários no clube devem sair no final do ano. É o caso de Rafinha e Diego Souza, que estão em final de contrato e esses vínculos não devem ser renovados. Outros atletas, no entanto, não esperaram nem o encerramento do contrato e já puxaram a fila da debandada Tricolor.
O lateral-direito Victor Ferraz, que não joga desde junho e passou grande parte dessa temporada afastado, se sentou com a diretoria e decidiram rescindir o vínculo antes do seu término, que seria em dezembro.
Após a chegada de Rafinha e a ascensão de Vanderson, Victor Ferraz perdeu o seu espaço no clube e fez apenas três partidas em toda a temporada. Como não seria utilizado por Vagner Mancini nessa reta final, o lateral optou por rescindir e seguir o seu caminho.
O atleta se despediu do elenco e da comissão técnica após o treino da última segunda-feira. Com a camisa gremista, Victor Ferraz marcou um gol em 45 partidas.