Grêmio inicia reformulação em seu elenco e mais 9 jogadores podem sair em debandada do time de Vagner Mancini

Clube já anunciou sua primeira saída e outras mais devem vir para 2022.

Muito próximo de cair para a Série B pela terceira vem em sua história, o Grêmio tenta reunir forças nessa reta final de Campeonato Brasileiro para sair da incômoda penúltima colocação. O objetivo de se manter na primeira divisão ficou ainda mais difícil após a derrota no Gre-Nal do último sábado (06/11), por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Mesmo que consiga a permanência na Série A, a temporada feita pelo Grêmio nesse ano de 2021 não passará em branco. Uma grande reformulação será feita no elenco gremista para o próximo ano, até porque, hoje, o clube conta com uma das maiores folhas salariais do país, mesmo tendo um resultado bem aquém do esperado.

Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, do portal “GaúchaZH”, muitos jogadores que chegaram a peso de ouro e não corresponderam devem sair no final do ano. Alguns desses atletas estão com o contrato se encerrando em dezembro e não terão seus vínculos renovados.

PUBLICIDADE

O primeiro a puxar a fila é o lateral-direito Victor Ferraz, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Vagner Mancini e assinou sua rescisão poucos meses antes do término do seu contrato.

PUBLICIDADE

Outros atletas que estão com o vínculo perto do fim são os atacantes: Diego Souza e Luiz Fernando, além dos laterais Rafinha, Bruno Cortez. Nenhum dos quatro jogadores deve renovar para o próximo ano.

PUBLICIDADE

De acordo com Gabardo, jogadores contestados como Paulo Miranda e Everton Cardoso devem rescindir mesmo que o clube tenha que pagar alguma multa.

Outros atletas com contratos mais longos, como o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e os atacantes Alisson e Diego Churín terão suas situações analisadas e também poderão entrar na barca tricolor.