Os próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro serão decisivos para o posicionamento da equipe na tabela de classificação. A confiança dos jogadores está em alta, principalmente após bons resultados dentro de casa, com o retorno da torcida à Neo Química Arena e capacidade máxima liberada.
A equipe de Sylvinho voltará a campo nesta quarta-feira (07), para enfrentar o Atlético Mineiro, fora de casa. Em caso de vitória, o Timão chegará aos 50 pontos ganhos, com grandes chances de entrar no G-4 da competição nacional, caso Fortaleza e Bragantino não vençam seus respectivos jogos.
Restam poucos dias para o término do Brasileirão e, consequentemente, o fim da atual temporada. Por isso, a diretoria alvinegra começa a monitorar o mercado de contratações para reforçar o plantel para 2022. Desta forma, alguns nomes começam a ganhar especulações nos bastidores.
Quem passou a ser cogitado no Corinthians para a próxima temporada foi o atacante Danilo Pereira, que atuou pelas categorias de base do Santos. Atualmente ele defende o Ajax, da Holanda, mas não vem sendo bem aproveitado na equipe e sua saída pode ser a melhor solução.
De acordo com Jorge Nicola, mesmo com toda essa especulação envolvendo o nome de Danilo Pereira, a diretoria corintiana negou que tenha interesse na contratação do jogador. Lembrando que seu contrato no Ajax tem validade até junho de 2022 e pode reforçar outro clube de graça após isso, caso não aconteça uma renovação.
Danilo Pereira tem 22 anos e se transferiu ao futebol europeu ainda em 2017, para reforçar o time B do Ajax. Sem conseguir destaque, acabou sendo emprestado ao Twente, fazendo 17 gols em 34 partidas disputadas. Com isso, sua renovação com o clube holandês é incerta, tendo uma possível chegada ao Corinthians especulada, mas que dificilmente acontecerá.