O objetivo do Corinthians nesta temporada é buscar uma vaga para a Libertadores de 2022 e precisa figurar entre os primeiros colocados do Brasileirão. No momento, a equipe de Sylvinho ocupa a sexta colocação, com 47 pontos ganhos, restando oito rodadas para o término da competição nacional.
Perto de alcançar seu objetivo, o Timão começa a buscar possíveis reforços para elenco visando a próxima temporada, mas sem realizar investimentos altos, o que acarretaria em complicações financeiras. A preferência é por nomes livres de contrato, sem necessidade de pagamento pela transferência.
Ao que tudo indica, Sylvinho deve continuar no comando da equipe no próximo ano, pois a diretoria apoia seu trabalho, o dando tranquilidade e confiança. Desta forma, possíveis reforços serão consultados por parte do treinador antes de serem contratados.
Quem já agrada ao comandante alvinegro e ao presidente Duílio é o volante Paulinho. O medalhão se encontra livre no mercado e estaria acertado com o Corinthians para realizar a assinatura de contrato, que deve contar com validade de duas temporadas.
O Timão teve que superar alguns concorrentes para convencer Paulinho a reforçar a equipe em 2022. De acordo com o estafe do próprio jogador, chegaram duas ofertas do futebol exterior e duas de clubes brasileiros, mas os nomes não foram revelados publicamente.
Paulinho está muito próximo de ser o mais novo reforço do Corinthians para 2022, restando apenas alguns detalhes para o acerto ser oficializado. As partes não demostram muita pressa para isso acontecer, pois o atleta só pode jogar pelo clube a partir da próxima temporada.