O Palmeiras conta com um grande poder financeiro desde a chegada da Crefisa para patrocinar o clube. No Corinthians, a situação é um pouco diferente, pois a atual diretoria tem como objetivo diminuir as dívidas deixadas por gestões anteriores para evitar problemas maiores no futuro.
Mesmo em situações distintas, ambos os clubes almejam reforços para a próxima temporada. O nome de Yeferson Soteldo foi especulado, já que ele está insatisfeito com a camisa do Toronto FC e enxerga com bons uma saída de lá para voltar a defender um clube do futebol brasileiro.
Lembrando que o clube canadense investiu pesado para acertar a contratação do venezuelano, que era um dos principais jogadores do Santos. Além disso, outro fator determinante que pode complicar seu retorno ao Brasil é o alto salário. No Toronto FC, o meia-atacante recebe cerca de R$ 2 milhões por mês.
Apesar dos entraves, o jornalista Carlos Sartori, dos canais ESPN, disse que Soteldo está apalavrado para ser o novo reforço do Palmeiras na próxima temporada. Sendo assim, fica praticamente inviável um possível interesse do Corinthians, pois teria que investir alto para contratá-lo.
Ainda segundo as informações passadas por Carlos Sartori, as partes ficaram muito próximas nos últimos dias, facilitando um possível acerto, que ainda não foi oficializado. O jornalista destaca a possibilidade do acordo ser anunciado no final desta temporada ou somente no começo de 2022.
Além de Corinthians e Palmeiras, o venezuelano Yeferson Soteldo acabou chamando atenção de Atlético Mineiro e Flamengo, porém sem grandes avanços. Caso as informações do jornalista Carlos Sartori estejam corretas, o meia-atacante estrangeiro seria a primeira contratação do Verdão para 2022.