in

Luciano diz ter proposta de outro clube e pede para não enfrentar Chapecoense

Divulgação Fluminense / Lucas Merçon

O Fluminense terá mais um desfalque para o jogo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira (13), em Chapecó, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Luciano pediu para não ser relacionado para o confronto por ter proposta de outro clube.

Publicidade

Luciano é o artilheiro do Fluminense na temporada, com 15 gols, e foi o próprio clube quem informou a decisão do jogador de pedir para não ser relacionado para o confronto fora de casa. Ele conversou com o treinador Fernando Diniz e acertou a situação.

Luciano no Brasileirão

Publicidade

Luciano foi relacionado em seis partidas do Flu no Brasileirão. A última foi no empate sem gols contra o Fluminense, no final de semana. Se atuasse contra a Chapecoense, o jogador não poderia mais se transferir para nenhum clube que dispute o Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Pelas regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador só pode se transferir para outra equipe que disputa o Brasileirão se tiver feito, no máximo, seis partidas pela primeira equipe.

Publicidade

Luciano está emprestado ao Fluminense

O clube carioca não deu detalhes sobre qual a equipe que está interessada no futebol de Luciano. De acordo com o comunicado do Tricolor, as partes ainda vão conversar antes da Copa América para definir o futuro do atacante.

Luciano pertence ao Leganes, da Espanha, e está emprestado ao Fluminense até junho de 2021. O Flu vai desfalcado para o confronto contra a Chapecoense. Além de Luciano, a equipe tem desfalques por problemas físicos. Antes do Fluminense, Luciano teve atuação de destaque no Corinthians e acabou negociado para o futebol espanhol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!