Substituto do Volpi? Goleiro contratado pelo São Paulo treina sob o olhar de Rogério Ceni

Goleiro de 20 anos treina entre os profissionais e é acompanhado pelo treinador Rogério Ceni.

Tiago Volpi não teve um ano fácil. O goleiro do São Paulo foi criticado por falhar em momentos decisivos na temporada e foi alvo da fúria dos torcedores. As principais falhas aconteceram nas quartas de final da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Contra o Palmeiras, o goleiro foi criticado por não ter armado barreira no gol de empate marcado pelo Verdão no jogo de ida das quartas de final do torneio continental. O Tricolor vencia por 1 a 0, no Morumbi, e sofreu o empate. Na volta, foi derrotado por 3 a 0 e eliminado da competição.

Na Copa do Brasil, também no Morumbi, o São Paulo vencia o primeiro jogo contra o Fortaleza por 2 a 0. A vitória parecia estar garantida quando Volpi falhou no primeiro gol do Leão do Pici. Na sequência, o time cearense marcou o segundo gol. Empate na ida e vitória na volta classificaram o Fortaleza às quartas de final. Volpi permaneceu no time titular, mas muito contestado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Goleiro de 19 anos treina no time profissional

Há alguns meses que se fala na contratação de um novo goleiro para o time principal do São Paulo, mas nada foi acertado até o momento. Em setembro, o clube investiu na contratação de Rokenedy, o Rock. O goleiro defendia o Santa Cruz. Com apenas 19 anos, ele foi contratado para o time sub-20, treinado pelo ex-jogador Alex.

PUBLICIDADE

Há duas semanas, o arqueiro ganhou chance no elenco profissional e treina no CT da Barra Funda sob os olhares de Rogério Ceni. O São Paulo tem feito integração entre profissional e base nos últimos meses. O goleiro foi contratado até 2024, e o Santa Cruz ficou com 40% dos direitos econômicos. Rokenedy se destacou na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020.