O lateral-direito Victor Ferraz deixou o Grêmio antes do fim do contrato. Com vínculo até dezembro, o jogador não está sendo usado pelo treinador Vagner Mancini. Fora dos planos, o lateral tomou a decisão de pedir a antecipação do encerramento do contrato.
Victor Ferraz já se despediu de companheiros, comissão técnica e demais funcionários do clube. O jogador chegou a treinar em turno separado do restante do elenco quando Tiago Nunes era o treinador. Com a chegada de Luiz Felipe Scolari, Victor Ferraz ganhou nova chance.
O lateral-direito foi contratado em 2020. Na temporada que foi interrompida devido à pandemia da Covid-19, Victor Ferraz disputava posição com Orejuela, hoje no São Paulo. Treinados por Renato Portaluppi, os laterais revezavam no time titular do Grêmio.
Victor Ferraz deixa o Grêmio antes do fim do Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe soma 26 pontos e ocupa a 19ª posição na tabela de classificação. Faltam nove partidas para o fim do Brasileirão e o Tricolor precisa de vitórias para subir na tabela.
Equipes em busca de lateral-direito
O São Paulo tem Orejuela e Igor Vinícius na posição, mas nenhum deles têm ido bem. O Ceará já havia demonstrado interesse em Victor Ferraz, meses atrás, mas não houve acordo. O Fluminense também está à procura de um jogador para a posição. Embora não haja nada em vista, são equipes que podem contratar o lateral. Sem clube, Victor Ferraz chegará de graça ao time que o contratar. Será necessário apenas acertar tempo de contrato e questões salariais.