Após 4 derrotas seguidas, Mancini muda estratégia e jogador esquecido pode ganhar chance no Grêmio

Treinador não estaria satisfeito com o desempenho do time e deve fazer cinco mudanças para duelo contra o Fluminense.

Afundado na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio precisa reunir forças para se salvar do rebaixamento para a série B. A derrota para o rival Internacional no último sábado (06/11) foi o quarto resultado negativo consecutivo do time de Vagner Mancini, que chegou para substituir o contestado Luiz Felipe Scolari, mas não vem tendo um bom desempenho à frente da equipe.

PUBLICIDADE

As chances de cair para a série B já estão beirando os 90%, e o time precisa agora dar uma resposta rápida ao seu torcedor. O próximo compromisso do Grêmio é nesta terça-feira (09) contra o Fluminense, e o treinador Vagner Mancini será obrigado a mexer no time que não está vencendo.

Com dois jogadores suspensos e mais três convocados para as Eliminatórias, Mancini terá a oportunidade de achar uma nova formação para essa reta final de campeonato. Além das cinco ausências, o treinador deve achar um substituto para o meio-campista Jean Pyerre, que teve muitas oportunidades, mas não estaria respondendo às expectativas de desempenho.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O substituto natural de Jean Pyerre será Campaz, mas um jovem no elenco gremista deve começar a ganhar oportunidades com o treinador. O também meio-campista Darlan não entra em campo como titular desde 13 de outubro, na derrota do Grêmio para o Fortaleza por 1 a 0.

PUBLICIDADE

O jovem, que pode ser resgatado pelo técnico Vagner Mancini, participou de 27 partidas durante essa temporada e, mesmo sem muitas oportunidades como titular, deu cinco assistências e fez um gol com a camisa do Tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE