Cruzeiro e Luxemburgo se desentendem e treinador crava decisão para 2022: ‘Senão, não fico’

Vanderlei Luxemburgo diz sobre desejo de permanecer no Cruzeiro, mas tem condições para isso.

O Cruzeiro está com um dos melhores treinadores de sua história. Vanderlei Luxemburgo está comandando a Máquina Celeste que esteve ameaçada de ser rebaixada da Série B para a Série C do Campeonato Brasileiro, e que agora garante a sua permanência na segunda divisão do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O técnico conseguiu recuperar o desempenho dentro das quatro linhas e trouxe alívio aos milhões de torcedores do clube, que venceu a Tríplice Coroa em 2003, se consagrando como um dos maiores times brasileiros.

Como o treinador mostrou um bom trabalho, há um grande interesse para que ele permaneça na próxima temporada e talvez, conseguir levar o clube de volta à elite do futebol nacional. Em algumas entrevistas ele mostra interesse em ficar, mas deixa claro que precisa que algumas coisas sejam feitas para a sua permanência, o que mostra um desentendimento entre as partes.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em uma entrevista coletiva que ele concedeu logo após a vitória de 2 a 0 em cima do Brusque, em casa, ele falou o que é preciso ser melhorado para que ele continue a comandar o elenco da Raposa. “Já falei diversas vezes que eu quero continuar no Cruzeiro, já falei isso. Mas para continuar no Cruzeiro, a gente vai ter que discutir o que vai ser feito com o Cruzeiro na próxima temporada. Senão, não fico. Bem claro: senão, não fico”, disse Luxa.

PUBLICIDADE

Luxemburgo falou que é preciso sentar, discutir e se planejar sobre o que vai ou não ser feito e qual o orçamento que o clube pretende investir. Ele deixou claro que para ele, um dos assuntos primordiais na próxima temporada é a questão financeira e os pagamentos em dia que precisam ser discutidos.

PUBLICIDADE

A parte financeira do clube é uma das maiores críticas do treinador, que apontou recentemente sobre os atrasos de pagamentos de jogadores e funcionários. Ele até falou sobre o presidente Sérgio Santos Rodrigues, que “com todo o respeito”, foi apalavrada a sua permanência, mas que não foi discutido nada para que isso aconteça de fato.