O Palmeiras, que pretende trazer grandes nomes para a próxima temporada de futebol, sob o comando de Leila Pereira, terá como opção no mercado da bola um de seus antigos craques que já demonstrou interesse em voltar para o país em breve.
O jogador Ricardo Goulart, que também atuou pelo Cruzeiro, ficará livre para contratação no primeiro mês de 2022, tanto que já foi encaminhada a sua rescisão para o Guangzhou Evergrande, da China. A prioridade do medalhão é voltar para o cenário brasileiro.
Quem noticiou essa reportagem foram os jornalistas do GE, André Hernan e Jorge Natan. A publicação apontou que o jogador quer seguir o mesmo destino de outros jogadores que foram para a Ásia e fizeram sucesso ao voltar ao país natal. Como exemplo pode ser citado Roger Guedes, que retornou como destaque no Corinthians.
O medalhão é um dos grandes nomes no futebol asiático e um dos mais vitoriosos. Na China ele ganhou o campeonato nacional, a Liga dos Campeões da Ásia, uma Copa e três Supercopas do país oriental.
O jogador saiu do futebol nacional em 2015, depois de ser bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014. Ele ficou no atual time até 2019, foi para o Palmeiras e depois foi repatriado pela mesma equipe chinesa. Ao todo ele esteve presente em 171 embates com o Guangzhou e balançou a rede adversária por 111 partidas.
Até o momento o jogador não especificou claramente quais serão seus times favoritos a uma negociação. As antigas equipes dele também não se manifestaram sobre o assunto até então.