Diretor de clube espanhol assiste vitória do Grêmio e estaria de olho em jovem com multa de R$ 755 milhões

Clube gaúcho finalmente deu um pouco de esperança ao seu torcedor com a vitória sobre o Fluminense.

O Grêmio deu uma ponta de esperança aos seus torcedores com a vitória em cima do Fluminense na noite da última terça-feira (09/11). O técnico Vagner Mancini modificou bastante a equipe e conseguiu um resultado positivo após quatro derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE

O time permanece na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, mas melhorou suas chances de escapar do rebaixamento com os três pontos conquistados em casa. O único gol da partida, feito pelo atacante Diego Souza, foi comemorado exaustivamente tanto pelos titulares, quanto pelos reservas.

Visita especial na Arena

Apesar de o Grêmio estar impedido de receber seus torcedores no estádio após a confusão no jogo com o Palmeiras, um visitante estrangeiro esteve assistindo à vitória do Grêmio direto de uma cabine de imprensa da Arena.

PUBLICIDADE

Trata-se do diretor esportivo do Deportivo Alavés, da Espanha, que assistiu ao jogo observando os atletas ao lado de um empresário de futebol. É um padrão comum do Alavés mandar representantes ao futebol brasileiro para ver os jogos do estádio.

PUBLICIDADE

No momento, o clube espanhol não possui nenhuma negociação com o Grêmio, mas a promessa é a de que isso aconteça no final da temporada. O Alavés tentou no meio do ano a contratação por empréstimo do meio-campista Jean Pyerre, mas ouviu uma negativa da diretoria gremista na ocasião.

PUBLICIDADE

O clube prometeu que voltaria no final do ano com uma proposta melhor para levar o jogador. Dessa vez, o Grêmio não deve se opor, já que o jovem atleta passa por uma fase ruim e vêm perdendo espaço no time titular.

Visto como uma grande promessa, a multa rescisória de Jean Pyerre é de 120 milhões de euros (cerca de R$ 755 milhões na cotação atual). O contrato do jovem é válido até 2023.