No último dia nove, terça-feira, uma vitória importantíssima foi conquistada na Arena Grêmio, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho conseguiu derrotar o Fluminense e continua na luta para escapar do rebaixamento. A direção da equipe não jogou a toalha e permanece sem desistir da permanência na elite da competição.
Dênis Abrahão elogia elenco do Grêmio
Em coletiva, Dênis Abrahão fez elogios aos atletas e declarou que seus olhos já estão voltados para o confronto contra o América Mineiro. Ele declarou estar cansado, mas feliz. Afirmou que o time ainda não avançou em nada ainda, mas que cumpriram com a obrigação. Findou seu discurso sobre o assunto evidenciando que iriam lutar, sangrar, sofrer e sair dessa fase ruim.
Poucos torcedores foram ao estádio para acompanhar a partida e esta situação acabou irritando o vice-presidente. Ele ressaltou que milhares de torcedores não deveriam sofrer punição por conta dos atos de alguns vândalos.
Acerca da Arena vazia, ele declarou que o Grêmio não merecia estar sem os seus torcedores e que não era do clube a responsabilidade de cuidar dos frequentadores dos jogos, mas de quem administra o estádio. Ele finalizou seus argumentos tornando evidente que não era justo o torcedor tricolor ser impedido de assistir às partidas. Abrahão terminou suas declarações pedindo por justiça.
Grêmio ocupa a penúltima colocação do Brasileirão
O Grêmio está ocupando a décima posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 29 pontos conquistados. O clube está seis pontos atrás do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.