A vitória pelo placar de 1 a 0 contra o Fluminense, na última terça-feira, trouxe esperança e motivação aos jogadores, comissão técnica e torcedores do Grêmio. A tão importante conquista dos três pontos foi fundamental para o intuito da equipe que luta para sair da zona de rebaixamento.
Agora, para o próximo confronto contra o América-MG, no sábado, o Tricolor Gaúcho terá mais um desafio jogando fora de casa. Para esta partida, Vagner Mancini realizará mudanças na equipe titular devido a suspensões e desgastes físicos.
Ferreira e Douglas Costa retomam as vagas entre os titulares
Os dois atacantes gremistas retornarão as suas posições na equipe titular que enfrenta o América no sábado. Para que isso ocorra, Alisson e Elias retornarão para o banco de reservas.
Além desses dois jogadores, Thiago Santos retornará ao meio-campo, após cumprir suspensão. Mateus Sarara, jovem que fez boa partida contra o Fluminense, voltará ao banco de suplentes. Com essas mudanças, a provável escalação do Imortal poderá ser a seguinte: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Lucas Silva, Thiago Santos (Matheus Sarará), Campaz; Ferreira (Alisson), Douglas Costa e Diego Souza.
Calendário de partidas do Grêmio poderá favorecer permanência na Série A
A penúltima colocação da tabela do Brasileirão incomoda jogadores e torcedores, que não desejam ver seu time na Série B do Brasileirão. No entanto, para permanecer na Série A, o Grêmio precisa somar três pontos em pelo menos seis partidas das próximas rodadas.
E, dessas seis partidas restantes, o Grêmio enfrentará em três rodadas, times que estão próximos de grandes decisões, o que poderá obrigar os treinadores a poupar jogadores na partida contra o Grêmio, como nos jogos contra Bragantino, Flamengo e Atlético-MG, o que poderá facilitar a vida do Grêmio que enfrentará esses equipes com times mistos ou jogadores reservas.