Giorgian de Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e rapidamente tornou-se um dos principais jogadores do clube. O meia uruguaio foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2019, sob o comando de Jorge Jesus.
O jogador continuou a ser peça-chave do Flamengo nas conquistas que se seguiram. No momento, Arrascaeta se recupera de lesão. O objetivo da comissão técnica do Rubro-Negro é ter o meia 100% para a final da Libertadores, marcada para o dia 27 de novembro.
O Flamengo enfrentará o Palmeiras na terra natal de Arrascaeta, o Uruguai. As duas equipes são bicampeãs da competição e buscam o tricampeonato que apenas São Paulo, Santos e Grêmio têm no Brasil. O confronto promete ser repleto de emoção do início ao fim.
Arrascaeta fica ou sai no Flamengo?
Desde 2019, houve rumores de que Arrascaeta deixaria o clube, mas nada se confirmou. Com contrato até 2023, Arrascaeta e Flamengo chegaram a acordo para que o vínculo seja renovado por mais três anos. O novo acordo valeria até 2026. A informação dada pelo jornal O Dia vai ao encontro da valorização que Arrascaeta buscava no Flamengo.
O staff do meia pedia aumento salarial, mas a crise causada pela pandemia da Covid-19 dificultou a negociação. Com pandemia passando e o Flamengo projetando faturamento bilionário para este ano, o acordo entre as duas partes ficou mais fácil. O novo contrato ainda não foi assinado, mas isso pode acontecer na semana da final da Libertadores. A torcida espera muito por Arrascaeta.