O Vasco não tem mais chances matemáticas de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nono colocado na Série B, com 47 pontos, o time comandado por Fernando Diniz perdeu as últimas quatro partidas e deu adeus ao sonho de voltar à elite do futebol brasileiro em 2022.
Com três jogos para cumprir tabela na segunda divisão, o Vasco começa a pensar no ano que vem. Nesta semana, um jogador deixou o clube. O atacante do sub-20, Felipe Evangelista, de 20 anos, não atua mais pelo clube. A rescisão foi publicada no BID da última terça-feira (9).
O atacante havia chegado ao Vasco em julho deste ano e deixou o clube após disputar apenas quatro partidas pela equipe sub-20. Felipe Evangelista foi revelado pelo Londrina, clube do Paraná, e migrou para o Vasco de olho na oportunidade de ir bem no sub-20 e subir para o profissional. Não aconteceu nem uma coisa, nem outra.
Felipe Evangelista deixa o Vasco
O atacante de 20 anos, que poderia ser opção de ataque para o time de Fernando Diniz no ano que vem, não foi bem no time sub-20 do Vasco e deixou a equipe antes mesmo do fim do ano. Neste momento, o atacante está livre no mercado da bola e pode assinar vínculo com qualquer equipe.
Além do Londrina, equipe que o revelou para o futebol, Felipe Evangelista também passou pelo Araucária, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense. A ida ao Vasco era a primeira chance em uma equipe do eixo RJ-SP e com grandes conquistas no futebol brasileiro. Não acabou como o atacante esperava, mas agora ele terá a chance de recomeçar em outro lugar.