Fora dos planos? Grêmio prepara lista de saídas e já planeja 2022, seja na Série A ou Série B

O Grêmio já começa o seu planejamento para 2022, visando a permanência na Série A.

Na vice-lanterna do Brasileirão, o Grêmio vê a reta final de ano chegar e a incógnita do que será disputado no próximo ano. A certeza é que o clube já tem um planejamento preparado, seja para a permanência na Série A, seja para a queda à Série B da competição.

PUBLICIDADE

De todas as formas e situações, o clube prepara uma barca de saídas, que deve contar com veteranos em reta final de contrato, jogadores que não agradaram à direção e atletas com contrato vigente e que devem ser emprestados a novos clubes.

Assim, o Grêmio já tem o seu planejamento na ponta do lápis, almejando a permanência na Série A, mas sem descartar a possibilidade de cair para a Série B.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio prepara barca e jogadores devem deixar o clube

O péssimo desempenho na temporada e a folha na casa dos R$ 14 milhões mensais motivaram a diretoria gremista a iniciar o planejamento de 2022 contando com algumas saídas. A ideia é repassar atletas, encerrar contratos e preparar rescisões, seja com o time na Série A ou na Série B.

PUBLICIDADE

Entre os nomes que já estavam cotados para sair está o do lateral-direito Victor Ferraz, que pediu antecipação e deixou o Grêmio na última terça-feira (9). Além dele, Cortez, Rafinha, Diego Souza e Luiz Fernando, com contrato até o fim de 2021, não devem ter seus vínculos renovados e deixarão o Tricolor ao fim da competição.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, com contrato até o final de 2022, Everton Cardoso, Diogo Barbosa, Paulo Miranda, Diego Churín e Lucas Silva devem ser repassados para outros clubes. Empréstimos e tentativas de rescisão devem ser as alternativas para o clube ao final da temporada.