O São Paulo segue ameaçado pelo fantasma da segunda divisão. Com 38 pontos e atualmente na 14ª colocação, o clube paulista ainda sonha, porém, em disputar uma competição continental na próxima temporada. Com a reta final do Brasileirão se aproximando, o Tricolor tomou uma decisão importante sobre o planejamento para a temporada de 2022.
Isso porque a diretoria decidiu que as ações para a próxima temporada só serão iniciadas no dia 10 de dezembro. Ou seja, um dia após a 38ª rodada do Brasileirão. É o que garante o presidente Julio Casares, em entrevista concedida ao Globoesporte.com.
Lista de dispensas do São Paulo
Segundo o cartola do Tricolor paulista, não há nenhum indício de lista de dispensa entre os atletas do atual plantel. O mandatário apenas destacou que há casos excepcionais, como dos atacantes Rojas e Galeano, bem como do volante William, cujos contratos se encerram no final do mês de dezembro. “Não vamos tomar nenhuma decisão prévia”, destacou o presidente.
O presidente ainda comentou sobre outras possibilidades de saídas, como no caso de Eder, que teria pedido para deixar o clube do Morumbi ao final do ano. Segundo Casares, nada passou de um boato, assim como a possibilidade de Rodrigo Nestor ter sido procurado por outro clube.
Por fim, Casares admitiu que há apenas negociações abertas atualmente, visando a próxima temporada, com o Independiente, da Argentina, pela tentativa de ampliação do contrato de empréstimo de Benítez. Na cláusula contratual, que se encerra no próximo mês, há a opção pela compra dos direitos do atleta, avaliado em US$ 3 milhões. (cerca de R$ 16 milhões).