Craque do Vasco não renovará contrato e deixará o clube após 17 anos; jogador sairá de graça

O time carioca não tem mais chances de voltar para a elite do futebol brasileiro e começa grande reformulação.

O Vasco da Gama tem vivido mais uma temporada muito difícil no futebol brasileiro e não tem mais chances de voltar a elite do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O clube carioca foi derrotado pelo Vitória por 3 a 0 na última rodada da competição, resultando na demissão do técnico Fernando Diniz nesta última quinta-feira (11).

PUBLICIDADE

Além do treinador, a diretoria do clube também deve promover uma grande reformulação no elenco e vários jogadores podem sair. Segundo o portal ‘PDE Vasco’, os jogadores Léo Jabá, Walber, Daniel, Michael e Morato já teria sido avisados que não ficarão na próxima temporada. Além deles, o volante Andrey também já comunicou o fim de sua passagem pelo clube.

Fim da passagem após 17 anos de contrato

Andrey, de 23 anos, decidiu encerrar sua passagem pelo Vasco da Gama no fim da temporada e não renovará seu contrato com o clube. O volante possui contrato somente até dezembro desse ano e deve sair de graça para outra equipe. Ele deve disputar as últimas partidas do Vasco na Série B, mesmo já comunicando sua saída.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O jovem encerrará sua passagem de 17 anos no Cruz-Maltino, chegando ao clube com apenas 6 anos, em 2004. Andrey foi considerado uma das grandes promessas das categorias de base do clube desde a sua profissionalização, fazendo sua estreia diante do Remo em 27 de abril de 2016. O craque disputou 155 jogos pelo elenco profissional do clube carioca e marcou 11 gols, fazendo sua melhor temporada em 2018. 

PUBLICIDADE

Segundo o GE, a ameaça sofrido pelo jogador no início do ano teria pesado na decisão de encerrar sua passagem pelo clube. Na ocasião, dois homens foram até a caso do volante e ameaçaram agredi-lo, identificando-se como membros de uma das torcidas organizadas do Vasco.

PUBLICIDADE

O episódio ocorreu duas semanas após o rebaixamento do Cruz-Maltino para a Série B e deixou o jogador e seus familiares bastante abalados. Porém, o jovem afirmou em entrevista para o GE que o ocorrido não mudaria sua relação de carinho com o time, além de não esconder de ninguém que é vascaíno de coração.