O Grêmio foi derrotado pelo América-MG por 3 a 1, neste sábado (13). A situação, que já era complicada no Campeonato Brasileiro, ficou ainda mais. Fora de casa, o Imortal Tricolor foi facilmente controlado pelo time mineiro, tomou 3 a 0, e conseguiu descontar com Ferreira, mas não foi além disso.
O resultado manteve o Grêmio na penúltima posição da tabela de classificação, com 29 pontos em 31 partidas. Juventude, 17º colocado, com 33 pontos em 30 partidas, ainda joga na rodada contra a lanterna, a Chapecoense. O Bahia, primeira equipe fora do Z4, com 36 pontos em 31 jogos, encara o Atlético-MG.
Faltam sete jogos para o Grêmio encerrar sua participação na competição nacional e vitórias passam a ser fundamentais daqui para a frente. Se não quiser ser rebaixado, o time comandado por Vagner Mancini terá que iniciar reação a partir da próxima terça, contra o Red Bull Bragantino, em casa.
Pênalti não marcado… Fazem de tudo para prejudicar o Grêmio. pic.twitter.com/GZg5iHLgCi
— Léo Chú Deprê 🇪🇪🏹 (@DepreLeoChu) November 13, 2021
Vice-presidente do Grêmio desabafa
Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do Grêmio, falou após a derrota e apontou o culpado pela derrota. O dirigente criticou duramente a arbitragem da partida contra o América-MG. Quando o Coelho vencia por 1 a 0, gremistas reclamaram de suposto pênalti do goleiro Matheus Cavichioli em Elias.
Na entrevista após o jogo, Denis Abrahão questionou do porquê os pênaltis a favor do Grêmio não serem marcados e os gols são anulados. “Por que anulam os gols do Grêmio, com as linhas criadas por eles? Essa é a resposta que a CBF tem que dar pro futebol brasileiro, porque tá uma vergonha esse negócio”, desabafou o dirigente.