O lateral-esquerdo Bruno Cortez foi um dos jogadores do Grêmio criticado pela torcida nas redes sociais após derrota para o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Cortez fez o pênalti que culminou no segundo gol do Coelho na partida que terminou com derrota do Imortal Tricolor por 3 a 1.
Nas redes, a torcida gremista está impaciente com o momento vivido pelo clube, e criticou o lateral. Bruno Cortez não tem vivido bom no Grêmio. O treinador Vagner Mancini foi criticado por escalar o lateral-esquerdo no time titular. A outra opção para a posição seria Diogo Barbosa.
Cortez está no Grêmio desde 2017, ano em que foi titular na equipe campeã da Copa Libertadores da América. O contrato do lateral com o Grêmio termina no dia 31 de dezembro. A diretoria ainda não fala sobre o assunto, mas há grandes chances de que não seja renovado.
EU TE ODEIO, CORTEZ
— Bruno Borba🇪🇪⚡ (@Bruno_borba07) November 13, 2021
Cortez tem 34 anos, não é titular absoluto e tem sido criticado pela torcida. Atuações como a contra o América-MG fazem as chances de renovação diminuírem ainda mais. A decisão oficial deve ser anunciada após o fim do Campeonato Brasileiro. O Grêmio luta contra o rebaixamento.
https://twitter.com/mrcafonso/status/1459652340529704961
Grêmio está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
O Imortal Tricolor soma 29 pontos em 31 partidas. Restam sete jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro e a batalha do Grêmio para sair da penúltima posição e deixar o Z4 não será nada fácil. O time precisa de vitórias daqui para a frente se quiser terminar a competição sem cair para a Série B, torneio que disputou pela última vez em 2005.