Grêmio segue em situação muito difícil e perde vários jogadores titulares por lesão; lista chega a 4 nomes

O time gaúcho voltou a tropeçar no Brasileirão e foi derrotado pelo América-MG fora de casa por 3 a 1.

O Grêmio segue vivendo uma situação bastante dramática na temporada e voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro, ficando muito próximo de ser rebaixado. O time gaúcho visitou o América-MG neste último sábado (13) e foi derrotado por 3 a 1, em mais uma partida com lances polêmicos e erros de arbitragem.

PUBLICIDADE

O resultado manteve o tricolor gaúcho na 19ª posição da tabela de classificação com 29 pontos, ficando sete pontos atrás do Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time gaúcho precisará de uma arrancada histórica para se livrar de mais um rebaixamento no Brasileirão, possuindo somente mais sete partidas na competição.

Para piorar ainda mais, o técnico Vagner Mancini perdeu mais dois jogadores por lesão durante a partida em Belo Horizonte e precisará quebrar a cabeça para montar o time nas próximas rodadas. O zagueiro Ruan e o meia Lucas Silva foram substituídos durante o jogo contra o América-MG, após sentiram problemas físicos.

PUBLICIDADE

Eles passarão por uma reavaliação durante a semana para identificar a gravidade das lesões e tempo de afastamento dos gramados. Os dois jogadores foram titulares na última partida e ganharam espaço com a chegada do treinador.

PUBLICIDADE

A lista de lesionados também conta Douglas Costa e Walter Kannemann, que não foram relacionados para o jogo em Belo Horizonte. O jogo tem sofrido bastante com lesões na temporada e já estava jogando no sacrifício há algumas rodadas. Segundo Mancini, o atleta estaria tomando injeções até nos treinos para conseguir atuar.

PUBLICIDADE

Já o atacante Douglas Costa vinha sentindo dores do adutor da coxa direita e a lesão foi confirmada pelo departamento médico do Grêmio, podendo ficar o restante da temporada de fora do time. A lesão é semelhante à sofrida contra o Flamengo durante as quartas de final da Copa do Brasil, que o deixou afastado do time por mais de um mês.