O Cruzeiro já está a salvo de cair para a Série C do Campeonato Brasileiro após uma recuperação na competição, conseguindo se garantir na Série B na próxima temporada. Com isso, a Raposa já começa a se planejar para 2022.
O clube ainda não fechou acordo com Vanderlei Luxemburgo para que ele comande a equipe na próxima temporada. Além de ter essa dúvida pairando no ar, os cartolas estão esperando o início do projeto de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), que é considerada a salvação do clube para o futuro.
Nos bastidores há esses assuntos a serem definidos, somados a uma situação delicada com um volante que está ativo no atual elenco da Raposa. Adriano notificou o clube de forma extrajudicial sobre dívidas que o Cruzeiro tem com ele. A cobrança ainda não tem valor judicial, mas é uma forma dos agentes cobrarem um acordo.
Esse passo é o último antes de o clube ser levado à Justiça, e tal medida deverá ser tomada se um acordo não se concretizar. De acordo com uma reportagem divulgada pela Rádio Itatiaia, o clube tem uma oferta para pagar essa dívida em até 12 parcelas.
O pagamento de tal compromisso começa já no ano que vem, os empresários dele estão avaliando essa proposta até chegarem a um consenso com os mandatários. Por enquanto, o jogador não se mostra com interesse de levar o clube na Justiça ou rescindir contrato, salvo pelo acordo a ser concretizado.
Adriano está recebendo 30% de seu salário de R$ 100 mil há seis meses. O FGTS dele não é depositado desde 2019, além do pagamento de férias que ainda não ocorreu.