A derrota para o América-MG por 3 a 1 colocou o Grêmio em uma situação ainda mais delicada. O Tricolor gaúcho não vê no horizonte a possibilidade de sair da zona da degola e agora precisará de um verdadeiro milagre para conseguir fugir do rebaixamento. Pelas contas, pensando em 45 pontos para escapar, o Tricolor precisaria vencer cinco jogos e empatar um.
Entretanto, resta um total de sete partidas para o Tricolor em disputa. As boas notícias envolvem, porém, os confrontos diretos contra Bahia e São Paulo, bem como uma “ajudinha” de Flamengo e Red Bull Bragantino.
Grêmio pode ganhar empurrão de rivais na reta final
Contando com sete jogos ainda em disputa, o Grêmio poderá ter uma verdadeira ajuda de rivais. O Red Bull Bragantino, com a final da Copa Sul-Americana na agenda, e o Flamengo, com a final da Copa Libertadores no horizonte, devem usar o confronto diante do Grêmio para poupar atletas, pensando nas suas respectivas finais.
Após as vitórias na rodada do Brasileirão, os técnicos Maurício Barbieri e Renato Gaúcho já adiantaram em coletiva que devem poupar jogadores para os confrontos em Porto Alegre.
Grêmio tem confronto direto para decidir futuro
Além da “ajuda” dos rivais, que pouparão os seus melhores jogadores, o Grêmio ainda tem dois confrontos diretos pela frente para superar a zona da degola. O Tricolor enfrenta o São Paulo, em Porto Alegre, e vai até Salvador enfrentar o Bahia. Os dois jogos serão cruciais para definir o futuro dos três tricolores, visto que há uma disputa direta para fugir do Z-4 do Campeonato Brasileiro.