Atacante sub-18 manda recado e dá indícios de retorno ao Corinthians; clube está buscando reforço para o setor

O jogador não teve uma passagem muito longa pelo Timão, mas acena com a possibilidade de um dia voltar a vestir a camisa alvinegra.

O Corinthians deve continuar em busca de nomes importantes no mercado para reforçar o elenco em 2022, visando principalmente a disputa da Libertadores. A equipe alvinegra está muito perto de alcançar seu objetivo, restando apenas seis rodadas para o término do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Na competição nacional, o Timão é o quinto colocado, com 50 pontos ganhos, o que garante o clube na pré-Libertadores. Toda a direção alvinegra está confiante em relação ao trabalho de Sylvinho e começa a consultar o treinador em busca de reforços pontuais.

Existem grandes chances de um novo atacante ser anunciado para 2022 e a própria diretoria já falou sobre isso. Nomes começam a ser ventilados, mas algum tipo de proposta oficial só deve acontecer com término da atual temporada e a abertura da janela de transferências.

PUBLICIDADE

Antes mesmo de qualquer tipo de negociação com novo reforço entrar em pauta, o atacante Rodrigo Varanda é quem dá indícios de um possível retorno ao Corinthians acontecer. Ele pertence ao Timão, mas está emprestado ao São Bernardo até o fim do Paulistão de 2022.

PUBLICIDADE

“O São Bernardo foi o clube que me acolheu. Vim para amadurecer, aprender e aprendi com eles. Só tenho que agradecer. Também quero agradecer muito ao Corinthians, por tudo que fez por mim, e faz até hoje. É um até breve. Tamo junto, Fiel. Estou acompanhando vocês aí”, disse Varanda, ao repórter Caique Silva, após conquistar o título da Copa Paulista.

PUBLICIDADE

Mesmo saindo do Timão de uma maneira conturbada, o atacante de 18 anos parece não ter guardado muita mágoa, projetando um retorno futuramente. Lembrando que o Campeonato Paulista está previsto para começar em 26 de janeiro e, ao que depender do seu desempenho, uma volta ao clube do Parque São Jorge pode se tornar viável, dependendo apenas do aval do técnico Sylvinho.