São Paulo encaminha terceira rescisão de contrato em menos de 2 meses; jogador é avaliado em R$ 6,2 milhões

O tricolor paulista segue bastante ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo foi goleado pelo Flamengo por 4 a 0 neste último domingo (14) e continua bastante ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time paulista está atualmente na 15ª colocação da tabela de classificação e possui 38 pontos, ficando apenas dois pontos à frente do Z-4 da competição.

PUBLICIDADE

A derrota para o time carioca foi o terceiro tropeço seguido do São Paulo no Brasileirão, conquistando apenas um ponto nas últimas três rodadas. O clube paulista volta a campo na próxima quarta-feira (17) e disputará o clássico contra o Palmeiras fora de casa, precisando desesperadamente da vitória para se afastar da parte de baixo da tabela.

A diretoria do tricolor já está trabalhando para montar o elenco de 2022 e o time deve passar por uma grande reformulação, independente do resultado da atual temporada. O clube vive uma de suas maiores crises financeiras e tem rescindido contrato com alguns jogadores do clube, que perderam espaço e estão fora dos planos do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O primeiro a deixar o time foi o atacante Marquinhos Calazans que retornou no início do ano de um empréstimo ao CRB, sendo pouco aproveitado desde então. O jogador também possuía um alto salário e já teve seu contrato rescindido pelo clube.

PUBLICIDADE

Segundo o repórter Marcelo Hazan, o atacante Rojas é outro jogador que discute sua rescisão com o São Paulo e não ficará no clube em 2022. O equatoriano perdeu bastante espaço no time e não estava conseguindo muitas oportunidades com Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

As rescisões não devem parar nos dois atacantes e o meio-campista William deve seguir o mesmo caminho. Segundo o Blog SPFC Play, o jogador chegou ao clube sob grande desconfiança e não conseguiu se firmar. William não se destacou no futebol brasileiro e teve passagem discreta por Palmeiras, Atlético-GO, Náutico e Joinville. Porém, fez sua carreira decolar no futebol mexicano e foi destaque do América, Toluca e Querétaro. O jogador é avaliado atualmente em 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões).