O São Paulo está definitivamente na luta para não cair no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Flamengo pelo elástico placar de 4 a 0, deixou o Tricolor na incômoda 15ª colocação, com apenas dois pontos à frente do Juventude, primeiro time da zona da degola. A reta final da competição será focada em livrar o time do Morumbi de seu primeiro rebaixamento.
Mesmo com o título do Paulistão no primeiro semestre, o saldo do Tricolor na atual temporada é considerado negativo. Após a conquista do campeonato estadual, o time caiu muito de produção, o que acabou causando a demissão do argentino Hernán Crespo, que foi substituído pelo ídolo Rogério Ceni.
A diretoria entende que algumas contratações que chegaram ao longo da temporada não deram certo, e a intenção é a de que isso seja corrigido para 2022. O meio-campista William é um dos reforços que não agradaram. O jogador veio do México como um medalhão, mas não conseguiu se firmar no futebol brasileiro.
O atleta se recupera de uma lesão e deve ter o seu contrato rescindido antes do final da temporada. Assim como William, o atacante Rojas também deve ter o seu vínculo encerrado mais cedo.
O primeiro nessa fila de reformulação do elenco foi o atacante Calazans, que teve o seu contrato rompido unilateralmente, pois não aparecia no centro de treinamento do clube para se tratar de uma lesão no joelho desde janeiro.
O próximo compromisso do time de Rogério Ceni é já nessa quarta-feira (17/11) contra o Palmeiras no Allianz Parque. O Tricolor não poderá contar com o centroavante Jonathan Calleri, expulso no domingo contra o Flamengo.