O Santos entrou em campo neste último sábado, 13 de novembro, para honrar mais um de seus compromissos em rodada válida pelo Campeonato Brasileiro. O confronto aconteceu no Estádio Antônio Accioly e terminou com empate pelo placar de 0x0. O resultado foi ruim para ambas as equipes, que seguem próximas à zona de rebaixamento da competição nacional de pontos corridos.
Santos define prioridade no mercado da bola
O Santos ainda corre risco de rebaixamento à segunda divisão do futebol nacional, no entanto, já iniciou seu planejamento para a próxima temporada e já tem alguns nomes em sua lista de possíveis reforços. Dentre eles está o lateral-direito Fabrício Bustos, de 25 anos de idade.
O jogador defende atualmente as cores do Independiente, da Argentina, mas está em fase final de contrato e já está decidido a não renovar seu vínculo com o clube. O Santos monitora o possível reforço e Edu Dracena, que chegou ao time da Vila Belmiro recentemente, já avaliou e aprovou o nome para 2022.
Como já se encontra em fim de contrato, Fabrício Bustos poderá assinar um pré-contrato em breve. O jogador está avaliado em 6 milhões de euros (algo em torno de 37 milhões de reais), segundo informações do site Transfermarkt. Vale lembrar que o atleta também foi cotado em outras equipes do Brasil e o Palmeiras, rival do Peixe, está entre os interessados.
Próximo compromisso
Apesar de estar lutando para se afastar da zona de rebaixamento, o Santos ainda tem também a possibilidade de brigar por vaga na fase preliminar da próxima edição da Libertadores. Para atingir o objetivo, é fundamental uma vitória na próxima rodada, diante da Chapecoense, em jogo na Vila Belmiro.