O Grêmio vive o drama da luta contra o rebaixamento. A equipe Tricolor passou praticamente todo o Campeonato Brasileiro de 2021 na zona da degola. Na reta final, precisará de um verdadeiro milagre para reverter a situação e mudar o atual paradigma.
Com as chances de queda batendo os 90%, o Tricolor já vê os rivais de olho em peças do elenco para reforçar seu plantel no próximo ano. O Grêmio, por sua vez, precisará se desfazer de alguns nomes no elenco, em função do alto salário.
Alguns jogadores já estão no radar de rivais, que aguardam as definições e os rumos da reta final do Brasileirão.
Cinco nomes que podem deixar o Grêmio ao final do Brasileirão 2021
O primeiro nome cogitado fora do Grêmio é Pedro Geromel. Desde que Renato Gaúcho assumiu o Flamengo há um monitoramento de perto pelo zagueiro campeão da Libertadores. O interesse pode se transformar em proposta ao final da temporada.
Além de Geromel, outro nome que interessa a rivais do Tricolor é do atacante Ferreira. Recentemente, o jogador foi sondado pelo São Paulo. Dirigentes do clube paulista, no entanto, rechaçaram o interesse e afirmaram tratar-se de um boato.
Enquanto isso, Jean Pyerre é outro que deve se despedir do clube. Embora tenha contrato vigente, o meio-campista vem de um ano abaixo e deve procurar novos destinos para a próxima temporada.
O mesmo ocorre com Darlan. De herdeiro de Matheus Henrique, o volante acabou “arquivado”, perdeu espaço e, volta e meia, aparece na equipe de Vagner Mancini. Com interesse de outros clubes da Série A, deve se despedir do Grêmio ao final da temporada.
Por fim, o goleiro Brenno começou o ano em alta, mas oscilou e atualmente é visto como o reserva de Gabriel Chapecó. Com uma possível queda, o clube precisaria fazer caixa e vender Brenno poderia se tornar uma alternativa.